1º Simpósio de Pós Graduação – UFV Florestal

26 de março de 2024


O 1º SPG/CAF será promovido pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Florestal (DPQ/CAF) com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV (PPG/UFV) e a participação dos 6 (seis) cursos de Pós-Graduação vinculados à DPQ/CAF:

Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ-MG)

Mestrado em Manejo e Conservação de Ecossistemas Naturais e Agrários (MCENA)

Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC)

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)

Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

Pós-graduação em Administração Pública (PROFIAP)

O evento será realizado de forma presencial na UFV/CAF e terá como temática central “Pós-Graduação: desafios e possibilidades”

O simpósio contará com a participação de alunos e professores da instituição, além de visitantes. A realização deste evento científico, entre pesquisadores de diferentes áreas da pós-graduação, tem como objetivo promover a integração e troca de experiências, permitindo a ampliação da interdisciplinaridade entre as linhas de pesquisas, além de contribuir para a ampliação da divulgação de diversas ações de pesquisa promovidas no campus Florestal. Dessa forma, esperamos que os pesquisadores e professores aproveitem essa oportunidade para compartilhar conhecimentos e explorar novas oportunidades de colaboração.

Programação*:

DIA 12/04 – Sexta feira

Local: Auditório do LEN

12:00 – Credenciamento

13:00 – Mesa de abertura

14:00 – Comunicações (apresentações alunos)

15:00 – Coffee Break

15:30 – Continuação das comunicações

17:00 – Intervalo

18:00 – Palestra Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Prof. Raul Narciso Carvalho Guedes

19:30 – Roda de conversa

20:30 – Coffee Break

DIA 13/04 – Sábado

Local: Auditório do LEN

08:00 – 12:00 – Storytelling (Redação científica) – Doutora Gabriela Zeidan

09:30 – Coffee Break

12:00 – Encerramento

*Programação sujeita a alterações

CLIQUE PARA SE INSCREVER